Depois de um longo tempo sem ser aproveitado, Marlon recebeu a primeira oportunidade na temporada na noite de terça-feira. Saiu do banco de reservas e fez o cruzamento que terminou no gol de Germán Cano, na vitória do Fluminense de 3 a 2, de virada, sobre o Vila Nova, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, concedeu entrevista e falou sobre a alegria no dia a dia e também a respeito de uma eventual renovação contratual. Seu vínculo vai até o fim do ano e, de acordo com o lateral-esquerdo, ainda não há conversa.
— Eu sempre sou muito alegre, brinco sempre com o Manoel e Ganso. O Manoel é brabo, gosto de incomodar ele no dia a dia (risos). Sabemos que a oportunidade pode vir a qualquer momento e sempre me preparei. Acho que tenho condições de jogar, assim como o Pineida e o Cristiano. Hoje fui abençoado. Contrato acaba em dezembro. Saiu umas coisas aí dizendo que tinham me feito uma proposta, mas não me avisaram ainda (risos). Quanto a isso não me disseram nada – disse na zona mista.
Na última segunda-feira, o NETFLU publicou que a intenção da diretoria é, sim, chamar Marlon para uma conversa e propor um novo contrato de, no mínimo, dois anos. Marlon pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.