Fred quase fez gol que daria vitória ao Fluminense na estreia no Brasileiro (Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense fez sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, mas não saiu do zero a zero com o Santos, no Maracanã. Em entrevista, o centroavante Fred, que colocou uma bola na trave no segundo tempo, lamentou o resultado.

– Saímos, sim (um pouco frustrados). Pois estrear no Brasileirão com vitória em casa é muito importante. No ano passado, a gente foi o terceiro melhor mandante, o que foi importante na briga pela Libertadores. Era o que a gente pensava. Brasileirão é esse nível de dificuldade mesmo. O Santos veio fechado, com jogadores pensando no contragolpe. Eu estou curtindo e tento ganhar o máximo possível, mas não estou pensando na aposentadoria. Eu jogo futebol desde os 9 anos. Sei o peso e a responsabilidade. A minha paz é ganhar os jogos – disse o camisa 9.

 
 
 

Na próxima rodada, o Tricolor joga fora de casa. Visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em busca da sua primeira vitória na competição. Antes, porém, enfrenta o Junior Barranquilla (COL), na quarta-feira, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.