Em entrevista nesta sexta-feira, o ídolo Fred, que confirmou sua aposentadoria do futebol em julho desse ano, no dia em que o Fluminense completa 120 anos de existência, voltou a afirmar que havia pensado em parar após sua saída do Cruzeiro. O atleta garantiu que teria pendurados as chuteiras, se não fosse o convite para voltar ao Tricolor.
– Eu ia parar antes de voltar para o Fluminense, estava na fazenda há quatro meses. E o Mário (Bittencourt, presidente) me chamou e falou: “Fred, nós temos um projeto de reconstrução do clube, queremos trazer o ídolo de volta, fazer um time campeão de novo, fazer o jogador ter prazer de renovar, vir para o Fluminense novamente”. Eu topei na hora. Foi um desafio grande, tive que me superar porque já tinha determinado que ia parar dois anos e meio atrás. E diante do projeto que o Mário me apresentou eu dei a vida – disse ele, acrescentando:
– Primeiro ano bom, segundo ano muito bom, muitos gols, gols na Libertadores, e o mais legal de ver é fazer parte desse processo. Além de um CT, da estrutura física, também temos material humano de qualidade, salário em dia, jogadores querendo vir jogar aqui… Então está todo mundo muito feliz. Vamos ser uma potência novamente – encerrou.