Em preparação para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time sub-23 do Fluminense disputou jogo-treino com a equipe principal da Portuguesa-RJ, na manhã desta quinta-feira, no CT Carlos Castilho. A atividade terminou empatada em 0 a 0.
Técnico dos aspirantes do Flu, Cadu Antunes aprovou a preparação.
— Foi um teste muito válido, o mais pesado da nossa preparação. O aproveitamento foi muito bom. É esse nível de competição, entrega e performance que queremos atingir para que, quando chegarem ao profissional, os meninos estejam preparados para que o Abel possa usá-los – disse.
O Brasileirão de Aspirantes repetirá a fórmula adotada no ano passado. O torneio contará com 16 times divididos em dois grupos de oito. As equipes enfrentarão os adversários da chave oposta na primeira fase, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que os times são divididos em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a terceira fase, que será disputada no formato de mata-mata, com semifinais e final.
Para esta temporada, o Fluminense promoveu algumas alterações em sua comissão técnica. Com a promoção de Cadu Antunes a treinador, Aílton Ferraz agora ocupa o cargo de coordenador de transição dos atletas do sub-20 para o sub-23.