Campeão do Cariocão Betfair 22 pelo Fluminense, Felipe Melo viu o time evoluir depois da frustração na Libertadores, pela qual sofreu eliminação dura diante do Olimpia (PAR) na terceira fase. O volante destaca a mudança de postura.
Frente ao Flamengo, na decisão do Estadual, Felipe Melo destaca a parte tática importante na vitória de 2 a 0 na ida e a maturidade para buscar o empate por 1 a 1 na volta depois de sair perdendo.
— Tivemos amarga derrota no Paraguai. São times diferentes. O Olimpia é de imposição física. Jogavam bola na frente para a trombada. O Flamengo é mais técnico, de bola no pé, e gosta de jogar. Esses times odeiam correr atrás da bola. No primeiro jogo, fomos muito bem taticamente, de forma quase perfeita. E quando tivemos a oportunidade, matamos no final. Já no segundo, sabíamos que eles teriam de partir para cima e nós precisávamos da bola no pé. Compramos a ideia, conversamos muito para todos se sentirem grandes e importantes, sem medo de entrar no campo. Erro acontece. Eu erro, todo mundo erra. Nós tivemos uma desenvoltura importante. Mostramos estar com o psicológico em dia. Eles saíram na frente e não deixamos cair. A derrota contra o Olimpia nos ajudou a entender que temos de defender sim e também ter a bola no pé – falou.