Um dos reforços do Fluminense para a temporada, Germán Cano assumiu a titularidade na equipe após o ídolo Fred sofrer lesão e tem feito jus à fama de artilheiro. Tem nove gols no ano (seis no Cariocão Betfair 22 e três na Libertadores) e vem mostrando que gosta dos jogos grandes. Afinal de contas, o atacante argentino já marcou em todos os rivais cariocas.
Na quarta, foi fundamental ao fazer os dois na vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão do Estadual. Ele já havia guardado no triunfo de 2 a 0 sobre seu ex-clube, o Vasco, na nona rodada da Taça Guanabara, e marcou também o gol salvador para o Flu na derrota de 2 a 1 para o Botafogo, pela volta da semifinal, nos descontos, garantindo a classificação para a final.
Em vantagem, o Fluminense volta a enfrentar o Flamengo no sábado, às 18h, novamente no Maracanã. Pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título do Carioca. O rival tem de vencer por dois para levar a decisão pros pênaltis ou três para ser campeão.