Após a desclassificação na Libertadores diante do Olimpia (PAR), o Fluminense vai jogar a Copa Sul-Americana de 2022 e seu grupo na competição foi definido na tarde desta sexta-feira. O Tricolor ficou no Grupo H junto com Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL) e Unión Santa Fe (ARG).
De acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores de mercado de jogadores de todo o mundo, o elenco do Flu vale mais de 58 milhões de euros, valor maior que a soma do três adversários na primeira fase da competição intercontinental.
Time com investimentos mais modestos, o Oriente Petrolero (BOL) é um dos times menos valiosos da competição e seu elenco tem valor de mercado de 7,64 milhões de euros.
Apesar de jogar num país com tradição no esporte, o Union Santa Fe (ARG) não é um dos times mais tradicionais e não possui o mesmo investimento de gigantes como River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG). O plantel da equipe vale 16,85 milhões de euros.
Equipe mais tradicional e que pode dar trabalho ao Flu, o Junior Barranquilla (COL) tem em seu elenco nomes mais conhecidos no futebol brasileiro como os atacantes Miguel Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, e Fernando Uribe, ex-Flamengo e Santos. Seu elenco vale 24,13 milhões de euros.
A soma das três equipes equivale a 48,62 milhões de euros, enquanto do Fluminense sozinho vale 58,60 milhões.