O Fluminense negociou, no último mês, o atacante Luiz Henrique com o futebol espanhol por 9 milhões de euros (R$ 48,7 milhões), além da possibilidade de receber mais 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) dependendo de metas a serem batidas. A justificativa pela venda do melhor atleta, até então, do time, foram as diversas dívidas a serem pagas em curto prazo. Mas o Tricolor ainda não recebeu a primeira parcela.
O NETFLU apurou que, em cima deste contexto, o Fluminense continua devendo as premiações do título da Taça Guanabara, classificação à Pré-Libertadores e à fase seguinte, embora tenha sido eliminado pelo Olímpia (PAR), ficando fora da etapa de grupos da principal competição continental.
Isso ocorre porque a primeira parcela da negociação de Luiz Henrique ainda não caiu. A tendência é que esteja na conta tricolor nos próximos dias, possibilitando que, ao menos um pedaço da dívida com o Del Valle e os salários, sejam colocados pagos até o final do mês.
Vale lembrar que Luiz Henrique só deverá sair no meio do ano para o Real Betis. Sua venda foi e continua sendo bastante criticada pelos fãs do clube. Alguns entendem que o fator psicológico do anúncio da negociação às vésperas do jogo da volta contra o Olímpia contribuiu com a fraca atuação do jovem e, também, com a eliminação do Time de Guerreiros.