Passada a frustração pela dolorosa eliminação na Libertadores, o Fluminense deu a volta por cima e venceu o Botafogo por 1 a 0, segunda-feira, no Engenhão, pela ida da semifinal do Cariocão Betfair 22. Depois da partida, o técnico Abel Braga celebrou a diferença feita pelos jogadores que saíram do banco e também a capacidade de recuperação mental do time.
— Todos sentíamos que existia a tristeza pelo que ocorreu no Paraguai. Eu mesmo fiquei surpreendido ontem e anteontem, eu falei (com os jogadores): eu me senti incapaz de mudar a cabeça de vocês. Mas no fundo eles mudaram. Eles batalham muito. Não é à toa, estamos no mês de março, e nenhuma equipe fez 16 jogos com 13 vitórias, duas derrotas e um empate, com cinco gols sofridos. Aí você pensa naquela sequência e foi acontecer no jogo que não gostaríamos. Depois o incidente do aeroporto. Estou contente, pois quem entrou resolveu mais uma vez – avaliou.
O gol da vitória tricolor foi marcado pelo titular Jhon Arias, mas a construção da jogada contou com a participação de três jogadores que saíram do banco: Ganso, Nonato e Yago, autor da assistência.
Fluminense e Botafogo fazem o jogo de volta no domingo, às 16h, no Maracanã. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Tricolor tem a vantagem de poder perder de um gol de diferença para chegar à final e enfrentar o Flamengo.