Para cumprir com planejamento, Fluminense terá de ir pelo menos às oitavas da Sul-Americana (Foto: FFC)

A derrota por 2 a 0 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis para o Olimpia, quarta, no Defensores del Chaco, representou a queda do Fluminense na terceira fase da Copa Libertadores. Além do prejuízo claro esportivo, tem também o financeiro. A situação piora ainda pelo fato que no plano apresentado recentemente a credores pelo clube, a chegada à fase de grupos da competição internacional era uma previsão em termos de orçamento.

Explica-se: Em janeiro, o Fluminense apresentou um plano de parcelamento a credores para o pagamento de dívidas cíveis e trabalhistas. Posteriormente, o jornalista Rodrigo Capello, do site ge, destrinchou o planejamento tricolor.

 
 
 

O jornalista especialista em finanças teve acesso ao documento de 26 páginas do Flu e a ida à fase de grupos da Libertadores deste ano aparecia como uma prevista fonte de receita. Agora, caberá chegar pelo menos às oitavas da Sul-Americana.

Veja a previsão de desempenho do Fluminense para as competições nas próximas temporadas segundo o plano apresentado aos credores:

Arte: ge