Michel Araujo teve boa temporada no Al Wasl e Odair deseja sua permanência (Foto: Divulgação - Reprodução do Twitter)

Em entrevista coletiva realizada no último domingo, o presidente Mário Bittencourt atualizou a situação do meia-atacante Michel Araújo, que pertence ao Fluminense e está emprestado desde o ano passado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

— Vou começar pelo Michael Araújo. A data que o clube (Al-Wasl) lá tem para exercer o direito de compra é dia 25 de maio. Obviamente, temos uma boa relação lá. Entramos em contato, sim, para saber se eles queriam fazer já a aquisição do jogador. A resposta foi: “Só vamos nos manifestar em maio” – disse Mário.

 
 
 

Ainda sem definição sobre o seu futuro, caso os árabes não exerçam a opção de compra, o uruguaio deve retornar ao Fluminense para virar opção do técnico Abel Braga.

Em entrevista ao portal SportBuzz, no início de fevereiro, Araújo afirmou não saber qual será o seu futuro e que por enquanto terá que retornar ao Brasil para fazer valer seu contrato com o Flu.

— Eu tenho que voltar para o Brasil. Meu contrato encerra agora, em junho, meu contrato principal é com o Fluminense, estou aqui por empréstimo. Então, pelo que eu tenho entendido, eu tenho que voltar para o Fluminense no mês de julho. Ainda não sei o que vai acontecer. Mas meu contrato principal é com o Fluminense, para eu me apresentar no dia primeiro de julho.

Desde agosto do ano passado no Al-Wasl, time comandando por Odair Hellmann, Michel Araújo é um dos grandes destaques da equipe. Em 25 partida, o jogador marcou 11 gols, um a menos que sua marca pessoal antes de ir jogar no futebol árabe.

Em uma de suas melhores atuações individuais, no último dia 17 de dezembro, o jogador marcou três gols na partida contra o Al-Ain. Apesar do empate em 3 a 3, o uruguaio recebeu o prêmio de melhor jogador da partida na ocasião.

Confira os três gols de Araújo contra o Al-Ain: