Depois do empata diante do Boavista no último sábado, o Fluminense volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores da América, contra o Olímpia, no Paraguai. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 1, a equipe verde, branca e grená pode perder até por um gol de diferença que garante classificação à fase de grupos.
Em cima disto, o técnico Abel Braga comentou a respeito das diferenças entre os paraguaios e o Millonarios, adversário que o Flu bateu na fase anterior. O técnico revelou ainda como será a preparação até o duelo em Assunção.
– Eu fiz um julgamento e não mudo: o Millonarios é uma grande equipe. Muito difícil de ser marcada porque tem uma evolução muito boa a nível de posse de bola com o meio de campo. Olimpia é uma equipe aguerrida, usou o artifício durante muito tempo da bola aérea, principalmente depois que tomou o segundo gol. Mas é jogo de Libertadores, você sabe como é, tem a dificuldade normal. A preparação já começou hoje, com o pessoal que ficou no Rio. Eles trabalharam bem uma situação de jogo trabalhada por nós já pensando nesse jogo de quarta-feira. Também não vamos inventar nada, o trabalho vai ser o mesmo, amanhã já uma parte tática, terça também, depois viajamos para o jogo – frisou.