Após uma reunião com Flusócio, Esportes Olímpicos e Tricolor de Coração, o grupo político do Fluminense Democracia Tricolor, insatisfeito com a distribuição de cadeiras do Conselho Deliberativo em caso de reeleição de Peter Siemsen, decidiu retirar seu apoio ao atual presidente.
Os grupos que apoiam a reeleição de Peter Siemsen se reuniram na última segunda-feira nas Laranjeiras junto ao presidente e Jackson Vasconcellos, seu coordenador de campanha. Lá ficou decidido que os grupos ganhariam cadeiras de acordo com o seu tamanho. Assim, a Flusócio teria mais vagas seguida dos Esportes Olímpicos, Democracia e por fim, Tricolor de Coração. Desde o momento inicial, os representantes da Democracia Tricolor foram os que mais se mostraram insatisfeitos com o cenário.
Desta maneira, Peter Siemsen e Esportes Olímpicos tentaram negociar e equacionar a situação oferecendo mais cadeiras e chegando a um meio-termo. Mas, ao se definirem os nomes que comporiam a chapa, a Democracia Tricolor de decidiu retirar o apoio à situação.
Tal grupo pode até passar para o lado do opositor Deley, visto que algumas lideranças estiveram também na segunda no evento de lançamento da candidatura do ex-jogador, no Clube Militar, no Centro do Rio de Janeiro.