O Fluminense deu passo importantíssimo na luta por um lugar na fase de grupos da Libertadores. Na noite de quarta-feira, o Tricolor bateu o Olimpia (PAR) por 3 a 1, no Engenhão, pela ida da terceira fase. Ao avaliar a atuação da equipe, o técnico Abel Braga viu enorme diferença entre os dois tempos. Ficou feliz com o segundo, mas não gostou muito do primeiro.
— Eu acho que nosso primeiro tempo não foi bom. Nós não encaixamos um pouco na marcação no primeiro tempo. Jogaram muito livres, com uma movimentação de volantes do lado da bola. Nós, em alguns momentos, deixamos sobrar alguns jogadores. Se estão sobrando dois atrás, estão faltando no meio de campo. No intervalo o problema acabou – disse, complementando:
— Fiquei muito satisfeito com a entrada do Pineida, mesmo sendo pouco tempo. O jogo ficou muito agudo pelo lado direito deles. E o Cristiano naquela equipe da Moldávia jogava em uma linha de três. Foi mais um problema que conseguimos resolver. É meio chato que o torcedor fala que estávamos colocando dois laterais, vai chamar o time deles. Mas eles não queriam saber mais. Deram o contra-ataque, por isso, acho que poderíamos ter aproveitado. Mas gostei bastante, o segundo tempo foi bem diferente do primeiro.
A volta será na próxima quarta, no Defensores del Chaco, em Assunção. O Fluminense pode até perder por um gol de diferença para avançar. O Olimpia se classifica se vencer por três gols ou mais. Se fizer dois, leva pros pênaltis.