(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim solicitou a Ferj que não entregue o troféu da Taça Guanabara ao Fluminense no sábado, mesmo em caso de vitória sobre o Resende. O motivo? O julgamento sobre o caso de racismo do Fla-Flu, envolvendo um torcedor tricolor e o atacante Gabriel Barbosa.

Explica-se: Caso o Fluminense seja punido, poderá perder até três pontos, o que ainda manteria Flamengo e Vasco vivos na disputa pela Taça Guanabara. Em entrevista ao Jornal “O Globo”, Valentim explicou:

 
 
 

— O Fluminense está sendo denunciado e pode perder até três pontos. Caso perca, o Flamengo e Vasco estariam no páreo. Dei entrada hoje e estou esperando o despacho para suspender a homologação caso o Fluminense vença a partida. Se entregar a taça agora, como vai tirar depois? Está na mão da presidente — afirmou.

Vale lembrar que Valentim é conhecido dos tricolores por outros atritos. Em 2019, na final da Taça Guanabara contra o Vasco, tentou a exclusão do Tricolor da disputa por conta de uma liminar que proibia a entrada dos torcedores no Maracanã. O pedido, porém, foi indeferido.