Na noite desta terça-feira, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Millonarios (COL), em São Januário, pela segunda fase da Pré-Libertadores. O Tricolor tinha a vantagem do empate e até passou um certo sufoco em dado momento do jogo, mas, mesmo assim, venceu de novo. Depois do 2 a 1 na ida, em Bogotá, o Time de Guerreiros bateu o adversário novamente por 2 a 0. Willian Bigode e Jhon Arias marcaram os gols que colocaram o Flu na próxima fase do torneio continental.
O JOGO
Apesar de não ter a necessidade de correr atrás do resultado, o Tricolor começou o jogo melhor e buscando o ataque. Comandava as ações e logo com 5′ teve sua primeira chance. Willian Bigode bateu colocado da entrada da área e obrigou o goleiro colombiano a fazer grande defesa. O Millonarios, porém, não estava morto e chegou a assustar em dois lances antes dos 20′ de partida. Um em vacilo de Calegari pela direita, e outro de André, pela esquerda.
Com o passar do tempo, o adversário começou a gostar mais do jogo. Dividiu a posse com o Fluminense e passou a acreditar mais que era possível. Mesmo assim, não criava tantas chances, apostando mais na bola alçada na área. A questão é que o Tricolor corria riscos desnecessários com o placar empatado em 0 a 0, que se seguiu até o apito final do árbitro para o intervalo.
Na segunda etapa, apesar da atuação fraca no primeiro tempo, Abel não promoveu nenhuma mudança. O time continuou com dificuldades na criação, contra um Millonarios que não era brilhante, mas tinha o domínio da posse e dava sufoco aos defensores tricolores. Na bola parada, David Braz quase abriu o placar, mas o goleiro impediu o que seria o gol do alívio.
Mas ele viria aos 15′. Em boa trama pela esquerda, Luiz Henrique cruzou, Cano tentou finalizar e a bola sobrou para Willian Bigode, que bateu no cantinho para abrir o marcador: 1 a 0 Fluzão! O gol deu uma tranquilidade ao Tricolor, além de fazer com que o Millonarios tivesse que sair para o jogo de vez, dando mais espaços. Em um deles, Yago enfiou bela bola e Jhon Arias, aos 30′, deu um toquinho com categoria na saída do goleiro para matar o jogo: 2 a 0.
A reta final foi apenas para administrar o resultado e esperar o tempo passar. Classificado à terceira fase, o Fluminense agora aguarda o seu próximo adversário, que sairá na próxima quinta-feira, do confronto entre Olímpia (PAR) e Atlético Nacional de Medellín (COL).
O Time de Guerreiros entrou em campo com: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Martinelli 37’/2ºT), André, Yago (Nathan 43’/2ºT) e Cris Silva; Willian Bigode (Pineida 37’/2ºT), Luiz Henrique (Ganso 43’/2ºT) e Germán Cano (Jhon Arias 25’/2ºT)