(Foto: FFC)

Passada a vitória no clássico contra o Vasco pelo Cariocão Betfair 22, já é tempo do Fluminense voltar suas atenções para a Copa Libertadores. Depois do jogo de sábado, o técnico Abel Braga comentou o que espera do Millonarios na partida de terça-feira, em São Januário, pela volta da segunda fase.


O treinador tricolor destaca a força e intensidade do time colombiano, mas também projeta uma reação melhor de seus comandados. Afinal de contas, a partida será disputada no nível do mar, enquanto a ida foi a 2.552 metros.

 
 
 

— Para terça-feira, o time deles não vai mudar nada, vai meter intensidade, velocidade, é um time de muita movimentação. Só que nós temos de dar uma resposta melhor, não vamos ficar naquela situação de “se eu correr muito ali, não vou voltar”, por causa da altitude. Agora vai ser igual para os dois lados. Lá, apesar do resultado, nós tivemos uma desvantagem quanto a isso. Meu time acabou morto e o bom disso é que vamos analisar esse grupo que atuou hoje (sábado), porque terça-feira pode ser que a gente coloque alguma coisa desse pessoal que atuou com brilhantismo muito grande. Não vai ser fácil porque ganhou (no último jogo). Vamos jogar da nossa maneira, não vamos mudar nada. Mas aquele sofrimento inicial… O time começou a se encontrar depois do gol. Eu acho que não vai acontecer, não tem altitude. Não vão poder botar aquela intensidade toda. Vão ser intensos, vão ser ofensivos, mas com aquela intensidade toda, a nível do mar, é impossível – projeta.

O Fluminense venceu o jogo na Colômbia por 2 a 1. Pode até empatar para chegar à terceira fase da Libertadores.