(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Abel Braga ficou muito feliz com a atuação do Fluminense na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, sábado, no Engenhão, pela nona rodada da Taça Guanabara. No segundo tempo, porém, o time deu uma ligeira recuada. O técnico admitiu a intenção de aproveitar mais os contra-ataques, pois o adversário teria de se lançar à frente por conta da enorme desvantagem.

— Foi uma partida realmente muito boa, pela posse, pelo dobro de passes na bola, pelas finalizações. Nunca abdicamos de atacar. Claro que com 2 a 0, tentamos chamar o Vasco mais um pouco pra cima da gente, pra tentar contra-ataque, principalmente que já estávamos com Willian descansado, Luiz Henrique, Matheus Martins. Bom jogo, bom resultado e não dá pra gente, lamentavelmente, curtir direito, porque na terça já temos outro decisivo – disse.

 
 
 

O Fluminense venceu seus últimos oito jogos no Cariocão Betfair 22. Com 24 pontos, é líder e já está garantido na semifinal. Na terça, a equipe volta a campo pela Libertadores. Às 21h30, encara o Millonarios, em São Januário, pela volta da segunda fase da competição. Por ter vencido a ida por 2 a 1, na Colômbia, o Tricolor pode empatar para se classificar à terceira fase.