(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em vias de disputar a nona Libertadores em sua carreira, Willian Bigode conhece bem as características da competição. O experiente atacante de 35 anos, tricampeão da América (um título com o Corinthians e dois com o Palmeiras) pede ao Fluminense inteligência e equilíbrio nas partidas.

– Não tenha dúvida. Todo clube tem esse desejo, e no Fluminense não é diferente. Essa ambição, esse desejo, é muito grande de toda parte, do torcedor, da diretoria, da comissão e dos atletas. Não adianta querer pensar lá na frente porque tem essa primeira fase com jogos difíceis. Mas vejo a equipe bem preparada e focada para poder avançar passo a passo. Libertadores é isso, não é o melhor time que vence, o de mais qualidade e talento, mas quem entende a competição, que vai competir do início ao fim. E a gente sabe que esses clubes da América são muito competitivos, então temos que ter equilíbrio e inteligência para colocar em prática essa nossa qualidade – disse.

 
 
 

A estreia do Fluminense na Libertadores será nesta terça-feira. Às 21h30, o Tricolor encara o Millonarios, no El Campín, pela ida da segunda fase.