Willian prega Flu compacto na partida de terça-feira (Foto: Mailson Santana - FFC)

Se tem um jogador no Fluminense acostumado com Libertadores, esse jogador é Willian Bigode. O atacante de 35 anos disputará a competição pela nona vez e já a conquistou em três oportunidades (uma com o Corinthians e duas com o Palmeiras). Para a estreia tricolor, o atleta prega inteligência.

O Flu enfrentará na terça-feira o Millonarios, às 21h30, pela ida da segunda fase, no El Campín, em Bogotá, a 2.552 metros acima do nível do mar. Willian já atuou em altitude maior e aposta na tranquilidade por um bom resultado.

 
 
 

– Vai ser a primeira vez (na pré), todas as vezes que disputei fui direto para a fase de grupos. Eu joguei em 2020 na Bolívia com até mais (altitude), 3.600 eu acho. Tem que ter essa inteligência dentro de campo, não adianta querer agredir lá em cima a sua marcação o tempo todo. A gente sabe que tem que ser um jogo onde o time tem que estar muito bem compacto. Na hora que tiver a bola, agredir com intensidade, e na hora de defender também ter essa sabedoria de estar todo mundo próximo – disse.