(Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, o preparador de goleiros do Fluminense, André Carvalho, comentou sobre a disputa pela titularidade na meta tricolor. Apontado por Abel Braga como o responsável por definir o arqueiro titular, André garantiu que todos terão oportunidades ao longo da temporada.

– A pressão existe sempre quando se trabalha com futebol, que é paixão. E a gente é pago para isso, para performar, tomar decisão, e às vezes tomar porrada também quando as coisas não dão certo. Precisa ter equilíbrio e ser correto. O Abel é muito transparente e sincero e deixa a gente à vontade. O que a gente falar, ele acredita e vai até o final. E agora temos dois fenômenos, o que para mim é muito gratificante para trabalhar. O Marcos Felipe e o Fábio estão prontos para jogar, assim como o Muriel e o Pedro Rangel, que tem muita projeção. E os que virão da base também, nessa integração que a gente faz. O Fluminense está bem servido de goleiros – disse André.

– Vamos ser justos não só com o Marcos Felipe, mas também com o Fábio, que veio para jogar e vai ter a oportunidade dele também. Tem várias competições, Libertadores, Copa do Brasil… É uma disputa muito sadia. Não estou em cima do muro, todos vão jogar. O Marcos Felipe, pelo trabalho que vem fazendo, hoje é o titular. Não posso cravar o futuro, vamos ver os resultados de todos. A gente é justo. O dia a dia dos dois é muito bom, estou encantado. Assim como estava na época que tínhamos o Cavalieri e o Júlio César, que era só jogar a camisa para o alto (risos) – concluiu.