Técnico ficou feliz com a equipe tricolor (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, quinta-feira, no Engenhão. Após a partida do Cariocão Betfair 22, o técnico Abel Braga avaliou o peso das mexidas para a subida de produção do time tricolor. Afinal, terminou a etapa inicial perdendo.


Na visão do treinador, houve uma sequência do que a equipe já vinha fazendo. Ele ficou satisfeito com o desempenho de todos.

 
 
 

— As substituições, por acaso, demos continuidade ao primeiro tempo, com mais eficácia, com mais desenvolvimento. Então, é isso. Alguns jogadores estavam bem… O Luiz Henrique estava muito bem e continuou dando trabalho para eles. A característica diferente do Cano para o Fred. O Cano consegue dar mais velocidade, o Fred consegue segurar mais a zaga. Então, são características que nós temos e temos que usar no momento do jogo. Estou sendo feliz. Coloquei o Luccas Claro e ele fez o gol. O Arias em dois jogos entrou e fez o gol. Por isso na hora do termo técnico falei que não iria falar nada. Mudar o que está dando certo? Eu acredito nos jogadores e eles acreditam em mim – disse.

No jogo, Abel Braga substituiu, ainda no intervalo, Fred e Samuel Xavier por Germán Cano e Arias, respectivamente. No decorrer do segundo tempo também entraram Luccas Claro (no lugar do machucado David Braz), Martinelli (saiu Luiz Henrique) e Caio Paulista (substituindo Willian Bigode).