Nesta quinta-feira, o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Audax, pela 3ª rodada do Cariocão Betfair 22. Com um time alternativo, o Tricolor teve dificuldades na criação de jogadas, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e entrou no G4 do torneio, assumindo a 4ª colocação na tabela. De cabeça, Germán Cano fez o gol do jogo e o seu primeiro com a armadura verde, branca e grená.
O JOGO
O Tricolor assumiu o controle do jogo desde o início e tinha mais a posse de bola. Porém, havia uma enorme dificuldade em furar o bloqueio do Audax e entrar na defesa adversária. Tanto que a primeira chance foi dos visitantes. Em contra-ataque três contra dois, Fábio salvou cara a cara o que seria o primeiro gol da partida aos 9′. Muito lento e ineficaz no passe, o Flu agredia pouco o gol do rival e só conseguia finalizar de longa ou média distância.
A primeira boa jogada trabalhada dos comandados de Abel saiu só aos 30′, quando Martinelli cruzou do lado direito e Cris Silva subiu sozinho para tocar de cabeça, mas mandou por cima da meta. Se com a bola rolando o time era bastante improdutivo, a bola parada veio para decidir. Em cobrança de escanteio de Cris aos 41′, Manoel raspou e Germán Cano tocou de cabeça para abrir a contagem e dar números finais à etapa inicial: 1 a 0.
No segundo tempo, em desvantagem, o Audax foi obrigado a sair mais para o jogo. Com isso, o Fluminense teve mais espaços, embora pecasse em aproveitá-los. Em contra-ataque, Luiz Henrique deixou Jhon Arias na cara do gol, mas o colombiano demorou para chutar e perdeu a oportunidade. Depois foi a vez de Yago, receber do lado esquerdo e bater cruzado fraco para fora. O adversário, por sua vez, acreditava que dava para alcançar o empate.
Na reta final, a partida ficou ainda mais aberta. O Flu teve outras chances para ampliar, mas parou no goleiro adversário. Chegou a tomar uma pressão nos minutos finais, mas o placar não se alterou. Ao apito final, o Tricolor comemorou mais uma vitória, sua segunda no Estadual do Rio de Janeiro. Na próxima rodada, terá pela frente um clássico. Enfrenta o Flamengo, no estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada.
O Time de Guerreiros foi escalado com: Fábio, David Duarte (Nino 25’/2ºT), Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago (Willian Bigode 19’/2ºT) e Mario Pineida (Cris Silva 20’/1ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista 25’/2ºT), Jhon Arias (Wellington 25’/2ºT) e Germán Cano.