David Braz espera ter um 2022 ainda melhor (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Contratado pelo Fluminense no ano passado, David Braz fechou 2021 em alta. Após chegar como reserva, aos poucos foi conquistando o espaço e terminou como titular na equipe tricolor. Em entrevista ao site ge, o zagueiro fez um balanço de sua primeira temporada como jogador do Flu.

— Sempre falamos isso no dia a dia, não só no futebol. O importante não é como começa, é como termina. Meu começo foi bem diferente. Quando eu acertei com o Fluminense eu acabei pegando Covid. Eu viajei com o Grêmio, estava acertando a rescisão com o clube, mas acabei pegando Covid. Tive que ficar em isolamento, respeitando o protocolo, e até assinei o contrato com o Fluminense dentro de um quarto, sozinho. E quando cheguei, o grupo já tinha começado a Libertadores contra o River Plate, e o grupo estava encaixado – disse, complementando:

 
 
 

— Eu tive que procurar trabalhar e buscar meu espaço. E ao longo da minha carreira foi assim. Eu não cheguei para ser titular absoluto. Tive que mostrar trabalho e aos poucos fui ganhando espaço. Em 2021 terminei como titular, tendo uma sequência boa e espero que 2022 seja ainda melhor. Sempre respeitando a decisão da comissão técnica. Se Deus quiser será um ano com muitos jogos e que este ano seja bom também.