Depois das saídas daqueles que tinham contrato com o Fluminense até 31 de dezembro, outros atletas devem deixar o clube agora no mês de janeiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente Mário Bittencourt indicou isso. Podem ser por vendas ou por empréstimos a outros clubes.
– Podem acontecer novas saídas e isso já estava planejado internamente. A princípio isso não gera uma nova chegada, precisamos trabalhar com o elenco com 30 a 34 atletas, talvez menos. Temos a possibilidade de alguém sair por venda, o que não aconteceu com o Nino. No meio do ano sempre mexe a janela. Temos muitos jogadores em casa. Temos Xerém para nos fornecer jogadores. Vão sair jogadores em janeiro, mas a princípio vamos fechar as contratações. A não ser que seja uma grande oportunidade – disse Mário Bittencourt, completando:
– Alguns atletas vão acabar sendo emprestados em janeiro, vamos arcar com parte da remuneração para não ter uma dívida enorme. Todos que já falamos aceitaram iniciar as conversas. Quem está aqui hoje sabe que o clube é bom pagador e estamos tendo saídas emocionais com todos, que escreveram mensagens falando que gostaram de estar aqui – concluiu o dirigente.