De volta para sua quarta passagem no comando do Fluminense, Abel Braga está confiante num ano forte da equipe tricolor. O técnico reconhece que Palmeiras e Atlético-MG, campeões da Libertadores (time paulista), Brasileiro e Copa do Brasil (os dois últimos do time mineiro), ainda estão um passo à frente, mas destaca as boas contratações feitas pelo Tricolor para uma temporada brigando por grandes objetivos.
— Quando começa um campeonato, você tem que imaginar que a tua possibilidade de conquista é relativamente boa. O Fluminense hoje procura trazer jogadores capacitados. Por exemplo: Felipe (Melo), Willian (Bigode), David, do Goiás, que fez ótimos campeonatos… Tem a possibilidade do Cano… E, se confirmar, tem também o Cristiano… O Pineida… Você aumenta a tua capacidade de grupo em opção e qualidade. Aumenta as chances – disse, complementando:
— Não podemos esquecer o que o Palmeiras e o Atlético Mineiro conquistaram. Isso tem muito a ver com a qualidade do plantel. Não ganharam por acaso. Isso tem mérito. Em tudo tem que ter um pouco de sorte, e aconteceu sorte nas finais, mas não se deve nunca colocar a sorte acima do mérito. Hoje, são os campeões, tanto o Atlético Mineiro como o Palmeiras, que realmente estão na frente porque foram os dois últimos clubes a alcançar conquistas importantes, mas nos julgamos em plenas condições para que a coisa corra bem. Aumentou a qualidade