O Fluminense faz sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Segundo maior campeão da competição com cinco títulos (ao lado do Inter e atrás do Corinthians, que tem dez), o Tricolor não conquista a competição desde 1989 e apostou num time mais cascudo e com nomes badalados. Uma das grandes promessas é Matheus Martins. O atacante, inclusive, teve um período de treinos no qual completou as atividades da seleção principal comandada pelo técnico Tite em maio passado, na Granja Comary, em Teresópolis.
Aos 18 anos, o jogador do Flu recorda o momento interessante e a chance de aprender com nomes renomados.
— Foi um período de muito aprendizado. Vou levar para o resto da minha vida. Estive com Neymar, Casemiro, Jesus, Firmino… Vi todo mundo jogando. Não cheguei a ter um batismo (de apresentação), fiquei mais próximo do Roberto Firmino, falo com ele até hoje. Ele sempre me passa as coisas, o que é para fazer — afirmou.
Nesta terça, o Fluminense encara a Jacuipense-BA, às 15h15. Com sede em Matão, o Flu está no Grupo 6. Além da equipe baiana, também terá pela frente o Fast Club-AM e o Matonense-SP. Os dois primeiros avançam para a fase de mata-mata