Lucca fez 54 jogos e sete gols em sua passagem pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em vias de ter seu contrato encerrado com o Fluminense, Lucca, cujo compromisso vai até abril, avalia possibilidades para o futuro da carreira. Uma delas é a Ponte Preta, onde já atuou, teve passagem importante e é sonho de consumo da diretoria para reforçar o setor ofensivo.

Por outro lado, o salário do jogador pode se tornar um empecilho para o retorno à Macaca. Aos 31 anos, precisaria reduzir consideravelmente o que ganha atualmente no Tricolor para poder chegar a um acerto com o clube paulista.

 
 
 

O coordenador Luis Fabiano (ex-atacante do São Paulo e da própria Ponte) e o presidente Marco Antônio Eberlin têm investido diretamente nas conversas com Lucca, informa o site ge. O atacante é o maior artilheiro da Ponte em uma temporada nos últimos anos. Em 2017, fez 24 gols pela Macaca em 61 jogos, entre Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, com média de um gol a cada 2,5 jogos. Na oportunidade, ele atuou com a camisa alvinegra emprestado pelo Corinthians.

A Ponte Preta já anunciou oito reforços para a temporada. Só um foi para o ataque: o centroavante Pedro Júnior, ex-Vila Nova. Entre os atletas contratados pelo clube da Campinas, têm dois com passagens bem apagadas pelo Fluminense: o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o zagueiro Leo Santos. Além deles, a Macaca também fechou com o zagueiro Dedé (ex-Vasco e Cruzeiro), e os volantes Moisés Ribeiro, Matheus Jesus e Wesley.

Lucca defende o Fluminense desde 2020. Tem 54 jogos e sete gols pelo Tricolor. A notícia de que a Ponte negociava seu possível retorno foi noticiada ainda em dezembro pelo site “Futebol Interior”.