Arthur foi um dos destaques do time campeão brasileiro sub-17 em 2020 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Um dos destaques no time campeão brasileiro sub-17 (ao lado de nomes como Kayky, Metinho e Matheus Martins) de 2020 mesmo sendo um dos mais novos do time, Arthur carrega desde cedo a responsabilidade de ser apontado como uma das principais promessas da atual base do Fluminense. Situação essa encarada com enorme naturalidade pelo meia de 17 anos.

Parte da chamada “Geração dos Sonhos”, o jogador já ganhou apelidos como “Rei Arthur” e “Príncipe Arthur”. No entanto, não vê isso como um fardo a ser carregado.

 
 
 

— Isso não é pressão. Até gosto. É bacana. Foi algo que conquistei com meu trabalho. Um amigo meu me disse que durante uma transmissão do SporTV me chamaram de “Rei Arthur”. Eu não sabia. Mas é uma situação muito tranquila. Mostra o quanto o clube confia em mim e cria expectativa. E vou continuar trabalhando para ajudar o clube da melhor maneira possível – disse.

Arthur é uma das esperanças do time que disputará a Copinha. O Fluminense estreia na próxima terça-feira, contra a Jacuipense-BA, em Matão (SP), às 15h15.