Na noite da última terça-feira, Michel, suspenso por ter sido flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína, deu uma palestra ao elenco juvenil do Fluminense no Salão Nobre das Laranjeiras sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas. No mês passado, o atacante já havia falado ao grupo dos juniores.
Michael falou sobre sua experiência real, contou como acontecem as falsas ilusões de prazer que as drogas trazem e sobre os malefícios que vêm junto.
Isso faz parte do processo de recuperação do jogador. Depois dos treinos diários, ele vem se apresentando a uma clínica. Além de Michael, os juvenis também ouviram palastra do médico Gabriel Iandsberg de a psicóloga Raquel Nogueira, que acompanham o tratamento do atacante, e a gerente jurídica do Fluminense, Roberta Fernandes.
Estiveram presentes médicos e departamento jurídico do clube, além do gerente geral das divisões de base, Fernando de Simone, o coordenador pedagógico, Ivan Proença, a família do jogador, o técnico do time juvenil, Marcos Valadares, e integrantes das comissões técnicas da base.
Michael ganhou ao fim da palestra uma camisa das mãos de Ivan Proença com o número 27 nas costas e a palavra “recomeço”.