O Fluminense está em negociações e tem boas chances de acertar a compra de Cristiano junto ao Sheriff, da Moldávia. Após se destacar na fase de grupos da Champions League (principal competição entre clubes europeia), o lateral-esquerdo de 28 anos teve seu nome ligado até ao gigante espanhol Atlético de Madrid. Questionado sobre o assunto, falou sobre o seu futuro em entrevista ao jornal Lance.
— A gente sabe que o mundo todo acompanhou essas partidas contra o Real (Madrid, da Espanha) e a Inter (de Milão, da Itália) e o fato de eu ter ido bem foi algo que abriu muitas portas para mim. Vi que meu nome foi especulado por alguns clubes através da imprensa, fico honrado e grato, mas sigo focado apenas em seguir fazendo o meu trabalho. Meus empresários, que são os ex-jogadores Rômulo Noronha e Vinícius Pacheco, estão cuidando muito bem da minha carreira, e tenho certeza que se chegar algo concreto eles irão analisar da melhor forma possível e decidir o melhor para mim – despistou.
Recentemente, o presidente Mário Bittencourt confirmou ter feito uma proposta para adquirir os direitos de Cristiano de forma parcelada junto ao clube da Moldávia.