De volta ao Fluminense, Marlon aguardou uma chance na fila (atrás de Egídio e Danilo Barcelos), ganhou a tão esperada oportunidade e se firmou como titular na reta final do Campeonato Brasileiro com boas atuações. No entanto, está para receber novos concorrentes para a posição. O lateral-esquerdo falou sobre o seu futuro no clube.
– Ainda ninguém entrou em contato comigo do clube. Tem uma situação ou outra que chegou de fora, mas por enquanto meu foco está no Fluminense. Mas o clube também está no mercado em busca de posições, tem que ver se há interesse de renovar ou se pretendem me negociar. Estou muito feliz no Fluminense e fiquei feliz de terem apostado em mim na reta final. Quero agradecer ao Paulo Angioni, que quando disse que eu não ia sair que era para me preparar para dar um passo à frente, ou seja, entrar em campo e provar meu valor. Apostou em mim e sou grato a ele. Essa outra parte deixo para os meus representantes resolverem, eu agora quero aproveitar as férias e voltar focado em 2022 – disse.
Marlon tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022, assim como Danilo Barcelos. Egídio deixa o clube. A diretoria, no entanto, está muito próxima de acertar com dois laterais-esquerdos. São eles Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil (EQU) e Cristiano, do Sheriff, da Moldávia.