(Foto: Alexandre Vidal/Divulgação Flamengo)

A pedido do técnico Abel Braga, a diretoria do Fluminense entrou em contato com a do Flamengo para avaliar a possibilidade de transferência de Rodinei para o CT Carlos Castilho. O clube da Gávea respondeu e, segundo o jornal “O Dia”, só há o interesse em liberar o lateral-direito mediante venda.

O empréstimo era cogitado pelo Tricolor, mas o Rubro-Negro não deseja essa modalidade de negócio. Rodinei tem vínculo com o Fla até dezembro de 2022 e estará apto para assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Mas, mesmo assim, a cúpula rubro-negra não irá facilitar uma saída e só irá topar fazer negócio se entender que a transação, de fato, é benéfica ao clube.

 
 
 

De acordo com a reportagem, o Flamengo recusou uma oferta de 500 mil dólares por Rodinei, do Charlotte FC, dos Estados Unidos, e pediu 1 milhão de dólar para efetuar a venda. Como o Fluminense é um rival direito na briga por títulos no futebol brasileiro, a tendência é que o Fla peça uma quantia ainda maior para liberar o lateral à equipe das Laranjeiras.