Jogador de 28 anos, Cristiano, destaque do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, na Liga dos Campeões, está na mira do Fluminense. Tal possibilidade empolgou o lateral-esquerdo. Ele não esconde a animação com uma eventual transferência para o Tricolor.
— O Rômulo e o Vinícius Pacheco (empresários) me falaram sobre essa possibilidade, além de outras coisas que surgiram. O Fluminense é um clube grandioso que me daria totais condições de seguir trilhando um caminho de evolução na minha carreira, seria sensacional poder defender o clube caso aconteça, então vamos aguardar o desfecho dessa situação. Nesse momento estou de férias no Brasil, curtindo um pouco da minha família e deixando essa questão do meu futuro mais para os meus empresários resolverem – disse o jogador ao jornal Lance.
Na fase de grupos da Champions (principal competição entre clubes da Europa), ele deu três assistências em seis jogos e foi apontado também como alvo do Atlético de Madrid, gigante espanhol.
— A gente sabe que o mundo todo acompanhou essas partidas contra o Real e a Inter e o fato de eu ter ido bem foi algo que abriu muitas portas para mim. Vi que meu nome foi especulado por alguns clubes através da imprensa, fico honrado e grato, mas sigo focado apenas em seguir fazendo o meu trabalho. Meus empresários, que são os ex-jogadores Rômulo Noronha e Vinícius Pacheco, estão cuidando muito bem da minha carreira, e tenho certeza que se chegar algo concreto eles irão analisar da melhor forma possível e decidir o melhor para mim – relatou.
Caso o Fluminense feche mesmo com Cristiano, a lateral esquerda ficará repleta de opções. Afinal, o clube tem Marlon e Danilo Barcelos sob contrato e já tem acerto com Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil.