Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Último clube de Abel Braga no Brasil, o Internacional deve passar por uma reformulação de elenco para a próxima temporada. Fora da Libertadores, o clube gaúcho sofre assédio de outras agremiações por seus principais jogadores, como Patrick, Cuesta, Yuri Alberto e Edenilson.

Enquanto Yuri Alberto está na mira do Zenit, da Rússia, Cuesta entrou no radar do São Paulo e pode trocar o Beira-Rio pelo Morumbi. Edenilson, por sua vez, é assediado pelo futebol árabe e também despertou interesse do atual campeão brasileiro, o Atlético-MG.

 
 
 

Por último, Patrick, que viveu uma de suas melhores fases pelo Inter com Abel Braga em 2020, despertou interesse do futebol mexicano. Com clima ruim no Beira-Rio, o “Pantera” evidenciou seu descontentamento nas redes sociais ao comentar: “permuta é o c******”.

O termo foi utilizado pelo preparador físico Paulo Paixão, em áudio polêmico vazado, para que o clube buscasse trocas entre jogadores para a próxima temporada. Além destes, o lateral-direito Saravia, que estava emprestado pelo Porto (POR), já teve sua saída anunciada.