(Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Alvo do Fluminense, conforme o NETFLU antecipou em novembro, Jean Pyerre não deve mais se transferir para o Deportivo Alavés, da Espanha. A negociação pelo meia do Grêmio chegou a estar muito bem encaminhada, mas, pela demora na conclusão, tende a fazer com que os espanhóis desistam da contratação.

Informa o site ge que a diretoria da agremiação europeia enviará um documento oficial para o estafe do jogador, repassado ao Grêmio, comunicando o fim das tratativas.

 
 
 

O Alavés, num primeiro momento, levaria Jean Pyerre por empréstimo em custos, com eventual pagamento condicionado a metas atingidas, e opção de compra de 50% dos direitos. O prazo final do vínculo foi um dos itens que gerou debate. A previsão era até dezembro de 2022, mas poderia ser até junho de 2023 para o meia concluir a temporada de lá.

O negócio estava encaminhado pela parte do jogador e do Alavés. Havia cláusulas de produtividade. O Grêmio receberia um valor significativo caso Jean fizesse no mínimo 60% dos jogos possíveis do clube. E esse valor ainda seria condicionado à colocação final do clube na tabela.

O Alavés arcaria com os salários do jogador e teria em contrato o valor definido para compra de 50% dos direitos econômicos do meia por cerca de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual).

Desta maneira, segue a possibilidade de Jean Pyerre pintar no Fluminense na próxima temporada.