A CBF se reuniu nesta segunda-feira com clubes, TV Globo, Bom Senso F.C., Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf) e Associação de Árbitros (Anaf) para discutir medidas relativas ao calendário do futebol nacional. O entendimento seguiu a linha das reuniões anteriores: nada de mudanças significativas para 2014, mas a garantia de 30 dias de férias e pré-temporada para 2015. Em nota, a CBF, ainda se comprometeu em estipular um limite anual de quantidade de partidas.
O presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo del Nero receberam os “convidados” na sede da entidade e ficaram reunidos por cerca de três horas. Representando os clubes, apareceram os presidentes de Flamengo (Eduardo Bandeira de Mello), Coritiba (Vilson Ribeiro de Andrade), Atlético-MG (Alexandre Kalil), Corinthians (Mario Gobbi) e Goiás (João Bosco Luz).
– Mudar em 2014 é até uma maldade com 45 dias de parada para a Copa do Mundo. Todos concordaram que o diálogo é necessário. Foi uma reunião amena. Tiramos da reunião que calendário é para 2015. A partir de 2015, é lei: 30 dias de férias e 30 dias de pré-temporada – disse Kalil.