O calendário extenso – e insano – do futebol brasileiro em 2021 em razão da pandemia de Covid-19 proporcionou que Marcos Felipe batesse um recorde na história do Fluminense. O goleiro disputou 76 jogos no ano, ultrapassando a marca do zagueiro Jair Marinho, que foi a campo 75 vezes em 1960.
O recorde foi alcançado em razão da realização de partidas do Brasileirão 2020 neste ano em decorrência dos três meses de paralisação das competições no ano passado. O levantamento é de João Boltshauser, historiador especialista na história do clube.
– É muito difícil você jogar tantas partidas no ano assim, pois depende de muito descanso, preparação mental, ter uma alimentação correta e regularidade, etc. Dentro do nosso clube temos grandes profissionais que nos auxiliam nisso tudo, são os preparados de goleiros, psicóloga, nutricionista… Graças a Deus conseguir terminar a temporada sem lesão, isso é uma coisa que conta muito. Espero que ano que vem possamos fazer um grande ano – disse Marcos Felipe à reportagem sobre o recorde.