Foto: Edgard Maciel de Sá/Portal GE

Torcedor tricolor, Daniel Carvalho da Silva, morador de rua e que sensibilizou a torcida verde, branca e grená nas redes sociais, ganhou sua carteirinha de sócio do Fluminense paga por um ano após arrecadação feita pela internet. Gustavo, Pedro e outros tricolores conseguiram reunir R$ 12 mil junto à torcida.

Com a quantia, a dupla pagou um plano de sócio torcedor para Daniel, que o dá direito de ir a todos os jogos do Fluminense graça em um período de um ano. Os custos de transporte e alimentação no dia do jogo também serão pagos com o valor arrecado. A ajuda, porém, não deve parar por aí.

 
 
 

– O plano de sócio custou R$ 750. Com o dinheiro que sobrou, vamos tentar atacar em três frentes. Primeiro, roupas e comida emergencial, um estoque básico. Depois, comprar algo que ele possa usar para trabalhar, como um galão de mate ou um carrinho de pipoca. E a terceira ideia é ver se ele tem interesse em fazer um curso profissionalizante. Vamos sentar com ele para decidir – frisou Gustavo.

A entrega da carteirinha ocorreu na última sexta-feira, o mesmo dia em que Daniel completou 31 anos. Além do plano de sócio, ele ganhou também vários presentes enviados pelo departamento de marketing do Fluminense. Foram itens como copos, camisas oficiais, bonés, máscaras etc.

Eu nunca fui ao estádio. Estou muito feliz. Ainda vou ver meu time numa final e sendo campeão no Maracanã. Meu pai era Vasco, mas eu escolhi ser Fluminense. Obrigado por tudo, pelo plano de sócio, pelos presentes… Eu também queria sair dessa, ver se consigo um emprego, ai fica melhor. Continuar nessa situação de rua não dá – frisou Daniel.