O nome de Manoel ganhou as manchetes nos últimos dias por conta da declaração do empresário Pedro Lourenço, um dos patrocinadores do clube mineiro, que afirmou à Rádio Itatiaia que o zagueiro está acertado para retornar à Raposa.
O NETFLU apurou que o Fluminense não pretende facilitar, por ora, a saída do zagueiro, seja para o Cruzeiro, ou para qualquer outro time. O clube entende que o jogador é uma peça importante para a composição do elenco pensando na próxima temporada e na grande possibilidade de disputar a Libertadores.
Somado a isso, ainda há a possibilidade do Nino receber uma proposta para sair, algo que a diretoria aguarda desde as Olimpíadas de Tóquio. O Flu espera manter o jogador, a não ser que haja alguma proposta que entenda ser válido liberá-lo
A ideia é manter Manoel, de 31 anos e contrato até abri de 2023, mesmo que venha sendo pouco utilizado. O clube entende que ele é um jogador fundamental para o elenco por conta maratona de jogos em 2022 que inclui a disputa do Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores ou Sul-Americana.
Mesmo com a vinda de David Duarte, do Goiás, que tem um pré-contrato assinado com o Tricolor das Laranjeiras, entende-se que a permanência de Manoel seja importante para manter a força do sistema defensivo.