(Foto: Mailson Santana - FFC)

Com Marcão no comando, Raúl Bobadilla chegou a viver bom momento no Fluminense, superando Abel Hernández e aparecendo como a “sombra” de Fred na equipe. Nas últimas partidas, porém, nem sequer tem ficado no banco de reservas. Ele foi titular pela última vez na derrota para o Corinthians, no dia 14 de outubro, na Neo Química Arena. Três dias depois, foi liberado para viajar à Argentina e acompanhar o nascimento da filha. Segundo o portal ge, a perda de espaço pode ter começado aí.

Isso porque a viagem acabou se estendendo mais do que o previsto. O centroavante só retornou ao clube no dia 25 e, desde então, só foi relacionado uma vez e jogou os minutos finais do revés diante do Ceará no Castelão.

 
 
 

Bobadilla mora sozinho no Rio de Janeiro e nunca escondeu, até mesmo em postagens nas suas redes sociais, a falta que sente da família. Porém, o fato de ter se ausentado por longo tempo em meio a uma maratona de jogos importantes da equipe não pegou bem internamente. Coincidentemente, depois disso, voltou para o fim da fila e nas partidas mais recentes nem sequer foi relacionado para ficar no banco.

Emprestado até fim do ano pelo Guaraní (PAR), o atacante tem opção de compra por um valor considerado baixo: US$ 150 mil (cerca de R$ 800 mil na cotação atual). Porém, seu pouco aproveitamento indica o quão improvável é que o Fluminense exerça tal opção. Até então, jogou 25 partidas, fez quatro gols e deu uma assistência.

No fim de outubro, o NETFLU reportou que Bobadilla, inclusive, já prepara sua mudança para a Argentina.