Nao é de agora que muitos sócios do Fluminense têm reclamado de mudanças no sistema de cobrança das mensalidades, descadastramento e afins, sem aviso prévio do clube. Ao longo do percurso, muitos torcedores que tinham direito ao voto desistiram de tentar reverter a situação devido a burocracia. Com a alteração recente na estrutura do portal do sócio, mais falhas irritaram os tricolores.
Os relatos de demora no atendimento, remoção do título de sócio devido a uma inadimplência inexistente e erros com cadastramento de novas senhas são os mais comuns. Questionada pelo NETFLU, a assessoria institucional respondeu:
– Nenhum torcedor perderá qualquer direito devido aos acertos relativos à migração do sistema. Todos os casos serão tratados. O Fluminense, inclusive, decidiu que aqueles torcedores que tinham problemas na comprovação da adimplência terão sua conta regularizada, nos casos em que restar claro que foi problema do sistema – respondeu.
Na última semana, o Fluminense admitiu que em razão da mudança da plataforma do Sócio Futebol, muitos sócios estão tendo problemas para se recadastrar. Ao mesmo tempo, era necessário cumprir a promessa do benefício extra aos sócios que continuaram adimplentes durante a pandemia. Esses dois eventos concomitantes estão gerando grande movimento em todos os canais da central de atendimentos.
Após pedido de desculpas, o clube explicou que a base de informações sobre os sócios era muito antiga, com muitas informações desatualizadas e que tudo estava sendo revisto.
Nas redes sociais, diversos tricolores já manifestaram insatisfação com os problemas gerados pelo sistema antes, durante e depois da mudança da plataforma do portal do sócio. A cúpula tricolor também informou, nesse sentido, que cartões descasdastrasos irão recadastrar automaticamente. Mas muitos torcedores, ao longo do ano, desistiram e perderam o seu direito a voto.
Confira: