Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense entrou de uma maneira diferente contra o Sport Recife, na última noite, no Maracanã, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Atuando no 4-4-2, a equipe venceu o adversário com um gol de David Braz, no fim do jogo.

Questionado sobre a alteração tática do time, tendo Fred e John Kennedy jogando lado a lado, o técnico Marcão explicou a estratégia.

 
 
 

– A gente queria uma superioridade naquela linha bem próxima do gol. O John tem boas movimentações. Optamos por trabalhar com nossos homens de lado, de extremo, tanto o Arias quanto o Luiz Henrique um pouco mais por dentro para dar espaço tanto para o Samuel e o Marlon. E isso aconteceu no primeiro tempo. Só que não tiramos o Arias numa situação que ele vinha mal. Na verdade foi porque o Cazares nos daria esse penúltimo passe numa infiltração, porque ele tem uma característica um pouco diferente do Arias. Por isso que optamos por trazer o Cazares no segundo tempo. Logo na primeira bola ele conseguiu empurrar a defesa do Sport para trás, numa infiltração do Luiz, já mandou um recado e acabou aparecendo espaço em outros setores. Foi questão de característica. E a outra opção foi que tivemos dificuldade pelo outro lado e quando optamos pelo Cazares também tivemos uma dificuldade, quando o lateral-direito começou a ter espaço e optamos em tirar o capitão para corrigir aquele espaço que estávamos sendo atacados e acabou encaixando de novo. O Cazares ficou mais por dentro, numa região que sabemos que ele produz e coloca o companheiro na cara do gol, ajustamos de novo e continuamos atacando, na linha ofensiva, pressionando a equipe do Sport e criando algumas situações de gol. Acho que foi importante que conseguimos fazer tudo que treinamos na semana e conseguimos desempenhar um bom papel. Claro que queríamos ter feito esse gol logo no início para ter uma margem de tranquilidade um pouco maior, mas ressalto o espírito do grupo de acreditar até o fim. Sabíamos que, pelo o que eles fizeram, mereciam demais essa vitória, que é toda dedicada a eles – disse.