Em parceria com a Avanutri, patrocinadora master das categorias sub-15, 17, 20 e 23 do Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras inaugurou na última quinta-feira seu novíssimo Centro de Recovery, em Xerém.
Além das equipes de base, o elenco profissional feminino também irá fazer uso da novidade que conta com recursos modernos para recuperação muscular das atletas. A preparadora física das Guerreiras do Flu, Raíssa Jacob, comentou sobre a implementação do novo sistema.
— Considerando a constante evolução do futebol feminino, principalmente no que se refere às demandas físicas do jogo, contar com esse novo Centro de Recovery será primordial para o auxílio à aceleração da recuperação musculoesquelética das atletas após treinos e jogos. A integração de Xerém entre os departamentos de base masculina e o feminino será primordial para o suporte das conquistas que almejamos para o Futebol Feminino do clube. Além de termos nos tornado referência nacional na formação de atletas de base no futebol feminino, agora daremos um passo importantíssimo também à nível de estrutura e suporte para atletas.
A volante Luiza Travassos também curtiu a novidade e diz que vai ajudar bastante na prevenção de lesões.
— Tenho certeza que o Centro de Recovery do CTVL vai ajudar bastante na nossa recuperação depois de partidas intensas ou lesões. Ele tem uma ótima infraestrutura e é muito bom poder desfrutar de tudo isso.
Confira a inauguração oficial do Centro de Recovery: