Em 8º lugar, com 39 pontos conquistados até o momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode entrar no G6 nesta quarta-feira se vencer o Santos, na Vila Belmiro. O Tricolor tem a chance de ir a 42 pontos e ultrapassar Internacional e Corinthians, ambos com 41, igualando o número de jogos de seus adversários diretos. E o G6, especialmente nesta temporada, pode valer bem mais do que nas outras anteriores.
Isso porque existe uma chance grande e real do G6 dar vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022. Como? Explica-se: Cinco dos seis times que formam a ponta da tabela, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo e Bragantino, estão envolvidos em outras competições e poderão abrir vaga, transformando o G6 em G7, G8 ou até G9, dependendo de quem for campeão e de suas posições na tabela.
Confira como está a tabela hoje e um exercício de criatividade:
Em um exercício de criatividade, caso o Palmeiras seja campeão da Libertadores, o Atlético-MG campeão da Copa do Brasil e o Red Bull Bragantino campeão da Copa Sul-Americana, um G9 seria aberto neste momento. Ficariam com vagas diretas para a fase de grupos Fortaleza, Flamengo, Internacional e Corinthians, com Fluminense e Atlético-GO indo para a Pré-Libertadores.
Veja a sequência de jogos do Time de Guerreiros:
Tabela:
23ª rodada
Santos x Fluminense (JOGO ADIADO)
29ª rodada
Ceará x Fluminense
30ª rodada
Fluminense x Sport Recife
31ª rodada
Grêmio x Fluminense
32ª rodada
Fluminense x Palmeiras
33ª rodada
Juventude x Fluminense
34ª rodada
Fluminense x América-MG
35ª rodada
Fluminense x Internacional
36ª rodada
Atlético-MG x Fluminense
37ª rodada
Bahia x Fluminense
38ª rodada
Fluminense x Chapecoense