Luiz Henrique tem quatro gols nos últimos quatro jogos do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

As pretensões do Fluminense em se classificar para mais uma edição da Libertadores sofreram um abalo com os tropeços “fora dos planos” em casa para Atlético-GO e Fortaleza nas últimas duas rodadas. Com esses resultados, as chances de G-6 caíram de 31% para 20%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site “InfoBola”.

E caso os jogadores, desacostumados a jogar com torcida na pandemia de Covid-19, tenham sentido, de alguma forma, a pressão da torcida, ter alguns jogos fora de casa até que poderia representar um “alívio”. Poderia, não fosse tão “ingrata” a sequência do Tricolor até o fim do mês no Brasileirão: em cinco jogos, serão quatro como visitante e um clássico. Série que pode ser determinante para as pretensões do time na competição. A análise é do portal GE.

 
 
 

No momento, o Fluminense é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 33 pontos. Estaria se classificando para a fase pré-grupos da Libertadores já que as equipes que estão na disputa das fases finais de Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores, no momento, se encontram entre os oito primeiros do Brasileirão, o que abriria mais vagas para a competição continental.

Caso tivesse feito o dever de casa e vencido os dois jogos diante de seus torcedores nas últimas rodadas, o time comandado pelo técnico Marcão estaria em quinto, com 38 pontos.