Fluminense não perdeu desde a chegada de Marcão (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Após a demissão de Roger Machado (quando foi eliminado da Libertadores), a diretoria do Fluminense voltou a recorrer a uma solução caseira: Marcão. E, desde então, o Tricolor é o time que mais somou pontos no Campeonato Brasileiro.

Em sete jogos sob o comando do técnico, são quatro vitórias e três empates. Logo, quinze pontos conquistados. Está certo que algumas equipes tiveram partidas a menos no período. Ainda assim, o time tricolor tem o segundo melhor aproveitamento no período, atrás apenas do Internacional de Diego Aguirre (73,3% – três vitórias e dois empates – contra 71,4%).

 
 
 

Os quatro primeiros colocados do Brasileirão, por exemplo, têm aproveitamentos piores: Atlético-MG (60%), Palmeiras (40%), Fortaleza (27,8%) e Flamengo (53,3%). Além de Flu e Inter, os times que se destacam no período são Cuiabá e Corinthians, ambos com 60% de pontos conquistados.

Quando Marcão assumiu, o Fluminense estava em 15º lugar, com 17 pontos. Tinha aproveitamento de 37,7% em 15 partidas. Agora, é oitavo, com 32, vislumbrando disputa no G6.

Veja o retrospecto dos times da Série A desde a chegada de Marcão ao Fluminense:

Confira o top-10 dos treinadores com melhor aproveitamento no Brasileiro:

Artes: ge