Depois do pico em agosto de 2020, os números de sócios vem em queda, como revela o portal Lancenet. Até houve ligeiro aumento quando a vaga na Libertadores foi confirmada na temporada passada, mas a tendência tem sido a perda de associados.
Em junho do ano passado, quando o contador oficial foi inaugurado, eram cerca de 26.800. Dois meses depois, com a campanha movimentada pela torcida e abraçada pelo Flu, chegou na casa dos 37.400. No entanto, agora, em setembro de 2021, caiu para aproximadamente 29.600.
Em cima deste contexto, o presidente tricolor citou que muitas campanhas voltadas aos associados não têm sido feitas por não ter público nos estádios, devido a pandemia. Sobre isto, aliás, uma nova reunião para a definição da volta do público. A tendência é que, caso todos os clubes consigam a liberação, a rodada do fim de semana seguinte, iniciada em 2 de outubro, já conte com torcedores. A primeira partida do Flu no Maracanã seria contra o Fortaleza, dia 6, às 21h30. Antes disso, o Tricolor enfrenta apenas o Red Bull Bragantino, em 26 de setembro, no Rio de Janeiro.