(Foto: Mailson Santana - FFC)

Titular absoluto do Fluminense no início da temporada, o veterano de 40 anos, Nenê vive um período de baixa no clube recebendo poucas oportunidades e sendo deixado de lado pelo técnico Marcão. O portal GE divulgou neste sábado que uma eventual renovação contratual pode estar ameaçada.

Com a mudança do esquema tático do time, feito ainda por Roger Machado, que sacou um dos meias de criação e botou mais um volante, o camisa 77 do Flu começou a virar figurinha carimbada do banco de reservas e nunca mais recuperou seu espaço.

 
 
 

Mesmo com a efetivação de Marcão, o jogador mais velho do elenco não voltou a ganhar espaço e teve pouquíssima minutagem com o novo treinador. Nos últimos sete jogos, Nenê entrou em cinco deles e seu tempo somado em campo foi de 54 minutos.

Vale destacar que nos últimos dois jogos, contra Bahia e Juventude, Marcão optou por Cazares e deixou de fora o meia de 40 anos. Uma provável amostra que o treinador não ache o camisa 77 indispensável para a equipe do Fluminense e pode selar seu futuro no clube.

Artilheiro do Tricolor das Laranjeiras em 2020, com 20 gols, Nenê fez 36 partidas na atual temporada e marcou apenas 5 gols em 2021.