Badalado em 2019, João Pedro também ficou fora de relações de partidas com Marcão à época (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Novamente efetivado como técnico do Fluminense, Marcão não relacionou Kayky para o jogo desta segunda-feira, contra o Atlético-MG, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visto como grande joia da base tricolor e já vendido para o Manchester City, da Inglaterra, para onde irá ao fim da temporada, o atacante vinha ficando no banco de reservas com o ex-treinador Roger Machado. Mas a situação não chega a ser novidade no clube.

Em 2019, Marcão também chegou a deixar João Pedro fora de algumas partidas. Ele, inclusive, vivia situação bem parecida com a de Kayky. Recém-profissionalizado e badalado como joia da base e, então, vendido para o Watford, da Inglaterra.

 
 
 

João Pedro teve excelente início no Flu e caiu de rendimento. Deixou de ser titular e acabou fora da relação de algumas partidas. À época, a comissão entendeu que ele não estava tão focado.

Kayky foi o principal destaque na conquista do Fluminense no Campeonato Brasileiro sub-17 de 2020. O atacante, inclusive, foi eleito o melhor jogador da categoria no mundo por perfil especializado em jovens talentos.